Sara Isabel, morena, tem quinze anos, mede 1,75, pesa sessenta e dois quilos e é de uma beleza irreparável. Cursa o primeiro ano do segundo grau no Colégio São Marcos e pretende se formar em medicina ou seguir a carreira de modelo.
Em casa é uma pessoa isolada, que fica horas e horas, em seu quarto, lendo e ouvindo músicas. No colégio, não se isola, mas também não se junta com todo mundo, seleciona as amizades. Com o namorado, não se mostra muito interessada, acha-se muito nova para firmar namoro. No clube ou na praia, mostra-se bastante solta: joga vôlei, tênis, gosta de fazer ginástica, não pára um minuto.
Das qualidades de Sara, a que mais me chama atenção é a sua dedicação aos estudos, o seu interesse em vencer na vida, o que mostra ser uma pessoa inteligente e conhecedora do seu mundo.
Conforme o texto responda:
1.(D-09) Quanto ao gênero pode-se dizer que:
a.possui caráter narrativo
b.é uma dissertação sobre a vida de uma pessoa.
c.é uma descrição.
d. interpreta os sentimentos e caracteres de alguém.
2.(D-03) São características de natureza geral:
a.Sara Isabel tem intereese em vencer na vida.
b.Ela seleciona as amizades.
c.não se mostra muito interessada em namoro.
d. é morena, tem quinze anos, pesa sessenta e dois quilos.
3. (D-02) São aspectos que se profundam no conhecer da pessoa descrita:
a.pretende formar-se em medicina.
b.é de uma beleza irreparável.
c.Fica horas e horas em seu quarto lendo ou ouvindo música.
d.mostra ser uma pessoa inteligente.
4.(D02) No texto, a parte que dá ênfase a uma característica que melhor define Sara Isabel.
a.muito nova para firmar namoro.
b.cursa o primeiro ano do segundo grau.
c.Não pára um minuto.
d.dedicação aos estudos, o seu interesse em vencer na vida.
5.(D-08) "... não se junta com todo mundo." Desta informação apresentada no texto infere-se que:
a.Sara Isabel se acha mais importante que as outras pessoas.
b.Sara Isabel é preconceituosa.
c.Sara Isabel é orgulhosa.
d.Sara Isabel é uma pessoa reservada.
6.(D-06) Do texto, depreende-se que Sara Isabel mostra-se bastante solta pelo fato de:
a.participar em diversas atividades.
b. ser determinada e objetiva.
c.ser livre para ir aonde quiser.
d.fazer o que da na cabeça sem pensar nas consequências.
Gabarito:
1.c
2.d
3.c
4.d
5.d
6.a
Em casa é uma pessoa isolada, que fica horas e horas, em seu quarto, lendo e ouvindo músicas. No colégio, não se isola, mas também não se junta com todo mundo, seleciona as amizades. Com o namorado, não se mostra muito interessada, acha-se muito nova para firmar namoro. No clube ou na praia, mostra-se bastante solta: joga vôlei, tênis, gosta de fazer ginástica, não pára um minuto.
Das qualidades de Sara, a que mais me chama atenção é a sua dedicação aos estudos, o seu interesse em vencer na vida, o que mostra ser uma pessoa inteligente e conhecedora do seu mundo.
Conforme o texto responda:
1.(D-09) Quanto ao gênero pode-se dizer que:
a.possui caráter narrativo
b.é uma dissertação sobre a vida de uma pessoa.
c.é uma descrição.
d. interpreta os sentimentos e caracteres de alguém.
2.(D-03) São características de natureza geral:
a.Sara Isabel tem intereese em vencer na vida.
b.Ela seleciona as amizades.
c.não se mostra muito interessada em namoro.
d. é morena, tem quinze anos, pesa sessenta e dois quilos.
3. (D-02) São aspectos que se profundam no conhecer da pessoa descrita:
a.pretende formar-se em medicina.
b.é de uma beleza irreparável.
c.Fica horas e horas em seu quarto lendo ou ouvindo música.
d.mostra ser uma pessoa inteligente.
4.(D02) No texto, a parte que dá ênfase a uma característica que melhor define Sara Isabel.
a.muito nova para firmar namoro.
b.cursa o primeiro ano do segundo grau.
c.Não pára um minuto.
d.dedicação aos estudos, o seu interesse em vencer na vida.
5.(D-08) "... não se junta com todo mundo." Desta informação apresentada no texto infere-se que:
a.Sara Isabel se acha mais importante que as outras pessoas.
b.Sara Isabel é preconceituosa.
c.Sara Isabel é orgulhosa.
d.Sara Isabel é uma pessoa reservada.
6.(D-06) Do texto, depreende-se que Sara Isabel mostra-se bastante solta pelo fato de:
a.participar em diversas atividades.
b. ser determinada e objetiva.
c.ser livre para ir aonde quiser.
d.fazer o que da na cabeça sem pensar nas consequências.
Gabarito:
1.c
2.d
3.c
4.d
5.d
6.a
antooooooonio nunes pááááááá
ResponderExcluirkde o chinelooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirvcs sao demais parabens!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluira vá
ResponderExcluiradorei
ResponderExcluirmuito legal
ResponderExcluirAdoramos as questões estão ótimas
ResponderExcluiró ó ó tá ouvindo? o que? lady gagaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluiradorei essas questoes, sao otimas deu pra acertar todas!
ResponderExcluirah moleeeeque!!!!!!!
ResponderExcluirfoi sensacional!
somos todos legendarios!
as questões foram muito bem elaboradas
ResponderExcluirgostei muito, que pena que não tive 100% das questões acertada.
ResponderExcluirmuito fácil...
ResponderExcluirbate peitinho.....
ResponderExcluirmuito boas as questões realmente ajuda os alunos a se exercitarem com relação a aprendizagem! BRENNA SILVA CASC-CE
ResponderExcluiradoreiiiiiii foi showwww
ResponderExcluirachei muito interessante,vai mim ajudar muito no espaec
ResponderExcluirfoi super bacana pena que eu não acertei os cem por cento valeu .*-.*-
ResponderExcluirfoi muito show as questões,vai mim ajudar muito para o SPAECE.REGYSLEUDO CASCAVEL-CEARÁ
ResponderExcluirMuito boas as questões, ajudam muito!
ResponderExcluirParabéns, pelo trabalho e incentivo!
Fiquem com Deus!
Beijos:* dos alunos da
Escola Profissional Edson Queiroz
Cascavel-Ce
Foi muito bom , pois nos proporcionou mais conhecimento.
ResponderExcluirANDREIA E KÁSSIA
são ótimas mas falta o gabarito
ResponderExcluiraiin, eu gostei muiito, acertei todas *---*
ResponderExcluirmuito boom, da pra postar mais atividades assim?
bjãão!
gostei porque no final das questoes tem o gabarito
ResponderExcluirmuito boas as questões
ResponderExcluirmas poderia ser melhor.isso ajudará muito os alunos(a)para a prova desse ano.
na minha escola francisca moreira já sairão 16 computadores esse ano.
quem sabe melhoremos nossa pontuação!!!
Sensacional!!!!
ResponderExcluirOs meus alunos irão raciocinar sem se cansar.
A escola Maria do Amparo Sousa,Graça-CE, agradece.
gostei muito
ResponderExcluiroioioiooioioio galera do blog gostei muito da aula vai min ajudar muito no spaece okkkk bjsss.....
ResponderExcluirva se lasca todas as provas
ResponderExcluirEsse texto me ajudou muito nas minhas provas de recuperação ok!
ResponderExcluirAgradeço!
D16 – Estabelecer relação entre tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.
ResponderExcluirADORO O TEMA DOS DESCRITORES 16
ResponderExcluirDoreiiii❤
ResponderExcluiraaaaaaa
ResponderExcluira 2 tá certa?
ResponderExcluir