quinta-feira, 20 de maio de 2010

A aprendizagem da sabedoria

A APRENDIZAGEM DA SABEDORIA

A sabedoria é resplandecente, não murcha, mostra-se facilmente para aqueles que a amam. Ela se deixa encontrar por aqueles que a buscam. Ela se antecipa, revelando-se espontaneamente aos que a desejam. Quem por ela madruga, não terá grande trabalho, pois a encontrará sentada junto à porta da sua casa. Refletir sobre ela é a perfeição da inteligência, e quem cuida dela ficará logo sem preocupações. Ela mesma vai por toda parte, procurando os que são dignos dela: aparece a eles bondosamente pelos caminhos, e lhes vai ao encontro em cada um dos pensamentos deles. O princípio da sabedoria é o desejo autêntico de instrução, e a preocupação pela instrução é o AMOR.

Sb 6,12-18 (Bíblia Sagrada)

REFLEXÃO:

O desejo de aprender é o ponto de partida. A sabedoria é o bom senso, é o exercício contínuo do discernimento sobre as circunstâncias e situações. O AMOR está naqueles que direto ou indiretamente colaboram para que as pessoas adquiram os saberes para conviver em vida plena.

ATIVIDADES:
1.Construir um texto expressando o seu afeto àqueles que colaboram para uma aprendizagem com sabedoria, discernimento, observância.
2.Ressaltar a importância do professor para o seu aprendizado.
3.Refletir sobre a letra de uma música e cantor que mais traduz a linguagem da paz, da natureza, da sabedoria e do amor.

4. Leia novamente o texto acima e diga o que esta passagem bíblica diz para você.

........

Que o egoísmo nunca seja o véu a envolver sua cabeça. ... SEJA SÁBIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário