terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MATERIAL PARA AS AULAS DE REDAÇÃO

leia o texto com bastante atenção

Clima de abandono

Encontrar celulares, drogas e outras coisas mais no interior dos presídios cearenses virou uma prática, mas por que isso entra nesses locais de segurança máxima? Acredito que não é através dos visitantes, haja vista a via crucis pela qual passam antes de atingirem o interior daqueles estabelecimentos.

Outro dia, foi divulgada pela imprensa local a aquisição de um equipamento para detectar qualquer material que não poderia "chegar" às mãos dos detentos. Então, esse equipamento não está funcionando ou não está ativado quando mais é necessário.

Deve haver alguém contribuindo para que isso aconteça. Enquanto não se entender que esses locais são tidos como área de risco e todas as pessoas que queiram adentrá-los deverão passar por minuciosa vistoria, sem exceção, incluindo advogados, funcionários, etc. esse problema não terá fim.

Os administradores precisam ser mais vigilantes e estarem atentos para as irregularidades que estão a vista. Não adiante ser intolerante só para mostrar serviço, tem que agir com rigidez e educação. Pra isso está faltando preparação. ( TEXTO ADAPTADO PARA FINS DIDÁTICOS)

(Sobre matéria publicada na editoria de Polícia, sob o título "IPPS e IPPOO vivem clima de abandono e insegurança")

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=926611

01/02/2011

PRODUÇÃO TEXTUAL

1. 1. Faça um comentário sobre esta matéria;

2. 2.Disserte sobre o seguinte tema:

A A situação dos presídios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário