quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EXERCÍCIOS DE MÁTEMÁTICA -OBMEP

TESTES MATEMÁTICOS

  1. (OBMEP) Um time ganha 3 pontos por vitória, 1 ponto por empate e nenhum ponto em caso de derrota. Até hoje cada time já disputou 20 jogos. Se um desses times venceu 8 jogos e perdeu outros 8 jogos, quantos pontos ele tem até agora?

a) 23

b) 25

c) 26

d) 27

e) 28


2. O sexto termo da sequencia 9, 16, 23, 30, 37, …, é:

a) 40

b) 41

c) 42

d) 43

e) 44


3.(SARESP) Em um jogo, os participantes vão recebendo fichas de diferentes valores. Em uma partida, Clara recebeu 5 fichas de 2 pontos cada uma, 4 fichas de 3 pontos cada uma e 3 fichas de 5 pontos cada uma. Se o vencedor é o primeiro a completar 40 pontos, Clara:

a) perdeu, pois ficaram faltando 4 pontos.

b) Perdeu, pois ficaram faltando 3 pontos.

c) Perdeu, pois ficaram faltando 2 pontos.

d) Venceu com um ponto a mais que o necessário.


4.(OBM) Considere dois números naturais, cada um deles com três algarismos diferentes. O maior deles só tem algarismos pares e o menos só tem algarismos ímpares. Se a diferença entre eles é a maior possível, qual é essa diferença?

a) 997

b) 777

c) 507

d) 531

e) 729


5.(OBMEP) Marina, ao comprar uma blusa de R$ 17,00, enganou – se e deu ao vendedor uma nota de R$ 10,00 e outra de R$ 50,00. O vendedor, distraído, deu troco como se Mariana lhe tivesse dado duas notas de R$ 10,00. Qual foi o prejuízo de Marina?

a) R$ 13,00

b) R$ 37,00

c) R$ 40,00

d) R$ 47,00

e) R$ 50,00

14 comentários:

  1. OI MEU NOME É CAROL E EU ADOREI ESSE SITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1ª questao
      vitoria 8*3=24
      empates 4*1=4
      derrotas 8*0=0

      somando 24+4=28
      alternativa e

      Excluir
    2. questão dois na sequencia será44 pois se somarmos 37+7 será44

      Excluir
  2. gostei pena que nao posso agora responder as outras

    ResponderExcluir
  3. soube fazer nada, alguém me ajudar ? é urgente ...

    ResponderExcluir
  4. nossa que burra!!!! aposenta

    ResponderExcluir
  5. até que fim escreveu certo. Qual é o seu nome ?

    ResponderExcluir
  6. se fosse pra falar meu nome eu não colocava em anônimo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu passei para a segunda fase da OBMEP, e gostei muito desse site. Serviu muito para estudar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. De boa ajudou muito em acho que eu consigo um 10
    Bia e Gaby Fashions

    ResponderExcluir
  9. adorei essas questões!! são muito fáceis
    Me ajudou mt a estudar!

    ResponderExcluir
  10. Poderia ter todas as respostas

    ResponderExcluir
  11. passei pra segunda fase, e esse site vai me ajudar a estudar

    ResponderExcluir