quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ATIVIDADE 3

Ativ-3_1Anete.doc

Projeto e suas características

A interdisciplinaridade acontece naturalmente quando se trabalha com projetos. Em qualquer área do conhecimento pode ser trabalhado e envolvido disciplinas variadas dependendo da organização das competências a serem apreendidas ao realizar as tarefas sugeridas.O trabalho deve ser alicerçado nos conteúdos pré-defenidos pela escola, priorizando o tratamento pedagógico ao longo do processo.

Em entrevista na Revista TV Escola, a Educadora Maria Elizabeth de Almeida, quando interrogada sobre qual a vantagem de se trabalhar por projetos, diz que “trabalhar com projetos tem sentido porque parte das questões de investigação. O aluno vai desenvolver estudos, pesquisar em diferentes fontes, buscar, selecionar e articular informações com conhecimentos que já possui para compreender melhor essas questões, tentar resolvê-las ou chegar a novas questões. Esse processo implica no desenvolvimento de competências para desenvolver a autonomia e a tomada de decisões, as quais são essenciais para a atuação na sociedade atual (...)”.

As colocações de Elizabeth são sábias e verdadeiras. Os projetos são caminhos para a investigação e resolução de questões.

Maria Anete Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário