quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PROJETOS

EIXO I PROJETO

Ativ1.1 Meu projeto pessoal/profissional

Ao refletir sobre minha vida construo uma imagem que se projeta no ambiente familiar e no trabalho. O que fiz? O que desejo realizar? Um projeto começa com a intenção de melhorar algo. Firmar-se em ações que tragam avanços nos empreendimentos. É necessário ter clareza do caminho a seguir e construir fórmulas adequadas para chegar ao objetivo.

Tenho formação acadêmica em pedagogia, especializada em formação de docente. Sou efetiva 40 horas. Pretendo cursar mestrado na área de linguagens.

Tudo que acontece na vida são resultados de lutas. As conquistas e vitórias chegam dependendo do empenho. Acredito que somos movidos por uma paixão em fazer determinada coisa. Na educação também é assim, esta vontade de ir além é que nos move e nos fortalece.

Persigo um ideal de permanecer de cabeça erguida interagindo com os novos saberes que as mídias estão a oferecer.

Quero conhecer, quero fazer parte. Não me excluo das novidades. Admiro a competência e a responsabilidade. Sei e vejo que na educação estas qualidades são essenciais. Às vezes fico entristecida pela maneira de como o sistema político da educação funciona.

Tenho convicção de que nem um esforço é em vão. Quem vai a luta é sempre vencedor. Para isso metas e ações precisam ser bem definidas. É preciso sistematizar e organizar até o tempo. Temos de focar naquilo que almejamos.

Projetos mostram a visão de futuro. Quem não projeta não tem perspectiva de realização. As realizações precisam ir de encontro com as necessidades não apenas pessoais, mas que gerem conforto para todos os que fizerem parte do nosso convívio tanto pessoal como profissional.

Maria Anete Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário